Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte apresenta placas-mãe série 9 na Computex 2014; placas chegam na próxima semana

A Gigabyte apresentou suas novas placas-mãe durante a Computex 2014, em Taiwan. As mainboards são equipadas com chipsets Z97 e H97, divididas em quatro grupos: a Ultradurable, na cor preta com detalhes em amarelo; a G1 Gaming, com detalhes em vermelho; a linha “super overclock” SOC, com detalhes em laranja; e a nova série Black Edition, praticamente toda em preto.

Uma das novidades desta geração de placas da série 9 da Gigabyte é a inclusão de suas tecnologias em todas as placas, como a placa de rede Killer E2200, capaz de priorizar o trÁfego dos dados da rede para melhorar desempenho dos games online e streaming e conteúdo, o suporte a ao menos 2-way SLI e 3-way CrossFire e sistema de Áudio Realtek de 115dB, que promete maior fidelidade sonora.

Outro recurso garantido em todos os modelos é o Ultra Durable, tradicional na Gigabyte e que agora deixa de ter uma numeração para indicar “a geração” da tecnologia. Este selo garante que todos os produtos utilizem componentes de alta durabilidade e que passaram por testes de qualidade.

{galeria::131}

A série SOC trarÁ dois modelos com chipset Z97, voltado aos overclockers e entusiastas. OC PEG traz uma conexão adicional de energia para os slots PCIe, auxiliando na estabilidade do sistema em configurações avançadas com combinações de muitas placas de vídeo. OC Touch traz botões que são capazes de alterar a frequência da CPU sem necessidade de acessar a BIOS do sistema.

Falando em BIOS, as placas trazem a tecnologia OC DualBios, que possibilita alternar entre duas configurações de forma Ágil. Também hÁ pequenos detalhes, como a inclusão de duas portas USB na parte frontal da mainboard. O motivo é simples: overclockers costumam a utilizar o PC aberto, com as conexões viradas para o lado oposto. Com estas duas portas adicionais, fica mais fÁcil ligar periféricos. Durante a coletiva, a Gigabyte anunciou um novo modelo da linha, a Gigabyte Z97X SOC LN2.


Lançamento Z97X SOC LN2 e placa da linha Black Edition

A linha Black Edition é o topo das linhas da Gigabyte, indicadas pelas letras BK no final do nome da placa. Seu design é praticamente em preto, apenas com pequenos detalhes nas cores amarela ou vermelha. Este grupo de produtos passa por um processo mais severo de testes de estresse, com um total de 168 horas de uso em alta performance, o equivalente a toda uma semana.

ANÁLISE: GigaByte Z97X-Gaming G1 WIFI-BK

Alguns modelos começam a surgir no mercado brasileiro na próxima semana. OS estreantes em nosso país serão nove placas, abrangendo modelos de todas as quatro linhas de produtos. Os preços sugeridos ainda não foram anunciados.

Chipset série 9
A nova série de chipsets da Intel, Z97 e H97, traz novos recursos, como o suporte à conexão M.2, capaz de atingir até 10Gbps de transferência de dados e o Intel Boot Guard, sistema de proteção anti-malware que atua jÁ no início do processo de boot do sistema. Este chipset também é compatível com múltiplas famílias de processadores, como os Haswell, linha Haswell Refresh e os futuros processadores Broadwell. Confira mais detalhes neste link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções