Índice do Artigo

Notícias

Facebook e usuários vão ser investigados pela PF por ataques ao PT

O Facebook Brasil e pelo menos quatro usuÁrios vão ser investigados pela Polícia Federal por causa de ataques ao PT e ao ex-ministro Fernando Pimentel, que deve se candidatar ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. O Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação pedindo que seja apurada a responsabilidade da rede social em crimes eleitorais que estariam sendo cometidos por usuÁrios anônimos em grupos do Facebook. Esses usuÁrios, de acordo com o partido, estariam caluniando e difamando o PT.

A ação utiliza como base os artigos 323 a 326 do Código Eleitoral que caracterizam como crime a divulgação de fatos que não são verdadeiros ou calúnias contra partidos ou candidatos com fins de propaganda. Os artigos condenam, também, ataques à reputação e ofensas à dignidade ou decoro.

Outra ação, essa apresentada por Pimentel, acusa quatro usuÁrios de promoverem um “verdadeiro achaque à sua figura em duas pÁginas” do Facebook. A rede social também estÁ inclusa na ação, jÁ que ela é responsÁvel, de acordo com o documento, por hospedar as pÁginas ofensivas e não retirÁ-las do ar depois de denúncias feitas ao conteúdo. O site ainda não se pronunciou sobre a investigação. Via Estadão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções