Motorola fecha sua fábrica nos Estados Unidos


A Motorola confirmou que fecharÁ sua fÁbrica dos Estados Unidos, localizada na cidade de Fort Worth, no Texas, até o fim de 2014. Ela era a responsÁvel pelo Moto X, o primeiro smartphone a ser montado nos EUA. O motivo para o fechamento são as fracas vendas dos smartphones da empresa no país, que não estão compensando os custos do local.

"O que nós descobrimos é que o mercado americano é excepcionalmente duro", disse o presidente da Motorola, Rick Osterloh. O destino da fÁbrica, que emprega 700 trabalhadores, era discutido desde que a Lenovo comprou a divisão de dispositivos móveis da Motorola.

Em novembro de 2013, uma reportagem do Wall Street Journal revelou que a Motorola vendeu apenas 500 mil unidades do Moto X nos 2 meses após seu lançamento, segundo informações da empresa Strategy Analytics. Via The Verge.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.