[Rumor] Microsoft está se preparando para entrar no mercado dos smartwatches


LG, Motorola e Rip Curl jÁ anunciaram suas primeiras gerações de smartwatch, a Samsung estÁ em sua segunda, e a Qualcomm projeta um chip exclusivo para dispositivos vestíveis. Enquanto se especula que a Apple também trabalha em um, só faltava a Microsoft entrar no mercado. De acordo com a Forbes, agora não falta mais.

A empresa estaria projetando um smartwatch com uma boa quantidade de sensores, incluindo um para medir os batimentos cardíacos. O dispositivo não teria preconceitos, e poderia sincronizar com smartphones Android, Windows Phone e até iPhones. A notícia também diz que a Microsoft trouxe engenheiros que trabalham no desenvolvimento do Kinect para trabalhar no smartwatch.

As fontes do site dizem que a bateria deve durar certeza 2 dias, que é mais ou menos o tempo de duração da bateria do Gear Fit, da Samsung. Ninguém confirmou uma data de lançamento exata, mas especula-se que a Microsoft deve anunciar seu smartwatch no 3º trimestre de 2014. Via Engadget.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.