Índice do Artigo

Games

Ubisoft fez consultoria com a Kaspersky Lab para dar autenticidade aos hacks em Watch Dogs

A habilidade de hackear todo tipo de dispositivo usando apenas um smartphone é um recurso extremamente importante para a jogabilidade e o maior diferencial do mais recente lançamento da Ubisoft, Watch Dogs. É por isso que a empresa precisou até de consultoria, com a Kaspersky Lab, para deixar as façanhas não só divertidas, mas realistas também.

Segundo o laboratório russo de segurança da informÁtica, muito do que é feito em Watch Dogs até jÁ existe no mundo real, como o Stuxnet, por exemplo, um malware que ataca sistemas de controle e que chegou a ser usado para atacar instalações nucleares iranianas. Outros hacks, que são ficção, receberam consultoria para ficarem mais “amarrados” ao que seria possível na realidade e até ao que pode surgir, de fato, nos próximos anos.

Thomas Geffroyd, diretor de conteúdo das marcas da Ubisoft, comentou sobre a parceria: “O trabalho com a Kaspersky Lab nos ajudou a consolidar a autenticidade técnica do jogo. Nós tínhamos tomado algumas liberdades para tornar o jogo divertido, e Vitaly (pesquisador executivo da Kaspersky) e sua equipe nos aconselharam sobre os parâmetros de inclusão desse conteúdo em um videogame.”

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções