NASA leva internet para a lua com conexão 7 vezes mais rápida que a média brasileira


Um grupo de pesquisadores do MIT e a NASA conseguiram levar uma conexão de banda larga com a internet até a lua, atingindo uma média de velocidade de 19,44 Mbps (megabits por segundo). O número é 7 vezes maior que a média brasileira, de 2,7 Mbps. Mas não só isso, a velocidade, na verdade, ganhou do Reino Unido também, que consegue uma média de 18 Mbps.

Como é de se esperar, hÁ grandes variações na velocidade de uma conexão a essa distância, sendo que o valor mÁximo atingido por ela foi de 622 Mbps.

O feito da NASA é impressionante, mas é importante lembrar também que esses valores referem-se a uma média, então, obviamente, na Terra, com uma variedade imensa de ofertas de velocidade, países mais pobres onde são compradas bandas menores têm sua média bem diminuída. Via Neowin, com informações da Exame.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.