Índice do Artigo

Internet

NASA leva internet para a lua com conexão 7 vezes mais rápida que a média brasileira

Um grupo de pesquisadores do MIT e a NASA conseguiram levar uma conexão de banda larga com a internet até a lua, atingindo uma média de velocidade de 19,44 Mbps (megabits por segundo). O número é 7 vezes maior que a média brasileira, de 2,7 Mbps. Mas não só isso, a velocidade, na verdade, ganhou do Reino Unido também, que consegue uma média de 18 Mbps.

Como é de se esperar, hÁ grandes variações na velocidade de uma conexão a essa distância, sendo que o valor mÁximo atingido por ela foi de 622 Mbps.

O feito da NASA é impressionante, mas é importante lembrar também que esses valores referem-se a uma média, então, obviamente, na Terra, com uma variedade imensa de ofertas de velocidade, países mais pobres onde são compradas bandas menores têm sua média bem diminuída. Via Neowin, com informações da Exame.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções