Futuremark anuncia 3DMark Sky Diver, novo benchmark DirectX 11

A Futuremark anunciou um novo benchmark DirectX 11 chamado 3DMark Sky Diver. O foco dele é medir o desempenho de notebooks para games e PCs "mid-range" e de entrada. A empresa divulgou um trailer que mostra um pouco da nova ferramenta, onde uma mulher de wingsuit pratica skydiving. Confira:

O benchmark foi criado para ser equivalente a rodar em configurações médias um jogo que utiliza DirectX 11. O Fire Strike, teste para PCs de alto desempenho, seria o equivalente a rodar um jogo DirectX 11 na configuração "ultra high". Mesmo assim, em Sky Diver são usados usados tessellation e avançados efeitos de partículas e de pós-processamento.

"Algumas pessoas pensam que o 3DMark é apenas para hardwares 'high-end' e overclocks extremos", diz o CEO da Futuremark, Jukka Makinen. A ideia é que essa imagem mude com o novo benchmark, que preenche uma lacuna na linha de testes da empresa. Hoje, eles possuem o Fire Strike (alto desempenho), Cloud Gate (notebooks e PC caseiros) e Ice Storm (tablets e PCs de entrada).

A Futuremark mostrarÁ a versão completa do novo benchmark durante a Computex 2014, evento que cobriremos in loco, durante os dias 3 e 7 de junho. Via TechPowerUp.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.