Intel anuncia seu próximo vestível: "smart shirt", a camisa inteligente


Ninguém realmente sabe que futuro tem o mercado de wearables, mas a Intel estÁ disposta a ir a fundo nele. A empresa anunciou a smart shirt Â– a camisa inteligente Â– durante a Code Conference. De acordo com o CEO da Intel, Brian Krzanich, a smart shirt possui sensores que monitoram a saúde do usuÁrio, verificando seus batimentos cardíacos e até as suas emoções.

Os sensores se comunicam com um aplicativo para smartphones, onde é possível ver as informações captadas pela camisa. Ela possui uma bateria que não deve ser molhada, mas o CEO da Intel garante que dÁ para pelo menos pegar uma chuva com a smart shirt. O usuÁrio precisarÁ ficar atento para tirar essa bateria antes de colocar a camisa para lavar.


Aplicativo da smart shirt mostra batimentos cardíacos do usuÁrio

A Intel não serÁ a responsÁvel pelo fabricação da camiseta nem de seu tecido. A responsabilidade da empresa serÁ criar os sensores que ficam embutidos nela. A ideia é produzir, no futuro, dispositivos para olhos, ouvidos, pulso e tronco Â– no caso deste último, a própria smart shirt. A camisa inteligente ainda não tem preço confirmado, mas deverÁ ser lançada no terceiro trimestre do ano. Via Engadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.