Brasileiro lança ZapZap para duelar com o WhatsApp

A popularização do WhatsApp permitiu que o app ganhasse vÁrios nomes carinhosos. Uns chamam de "sapo sapi", "wat zap" e, o mais conhecido, "ZapZap". Esse último, porém, não é só um apelido para o aplicativo. Agora, o ZapZap é real e foi lançado por brasileiros para Android e navegador de PC. O download é gratuito e as versões para iOS e Windows Phone estão a caminho.

O app é baseado no código fonte do Telegram, que ficou conhecido por prometer maior privacidade e criptografia dos dados que o WhatsApp, principalmente depois que ele foi comprado pelo Facebook. Criado pelo paraense Erick Costa, o ZapZap oferece os mesmos recursos do seu concorrente e mais, permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo do telefone ou computador, e o envio de mensagens secretas que se autodestroem (ao estilo Snapchat). O design entre os dois também é muito semelhante.


No total, o aplicativo jÁ foi baixado mais de 65 mil vezes e possui 20 mil usuÁrios ativos. Tudo isso em pouco mais de um mês no mercado. O desenvolvedor diz que estÁ analisando propostas de possíveis compradores, mas que mesmo assim vai continuar melhorando o software.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.