Marketing para Watch Dogs aciona esquadrão anti-bombas e evacua andar de um prédio na Austrália

O investimento pesado que a Ubisoft fez na publicidade de Watch Dogs não é segredo pra ninguém. Além de lançar vídeos e mais vídeos de gameplay, a empresa chegou a lançar uma linha de roupas do jogo e fez até "pegadinha". Mas uma jogada de marketing que aconteceu para o game na AustrÁlia pode ter passado do ponto, fazendo um andar inteiro ser evacuado e acionando o esquadrão anti-bombas do país.

O escritório da NineMSN recebeu, anonimamente, um cofre lacrado com senha digital e uma carta "misteriosa" que trazia apenas a mensagem "verifique sua secretÁria eletrônica" para um repórter da redação. O jornalista, entretanto, não tinha uma secretÁria eletrônica e ao digitar os números que vieram escritos na caixa, o dispositivo começou a fazer barulho, mas não abriu.

Foi aí que o esquadrão anti-bombas foi chamado, o que causou a evacuação daquele andar no edifício. Ao abrir a caixa, o esquadrão encontrou um boné, uma bandana e uma cópia de Watch Dogs com uma nota avisando do embargo até as 5 da tarde.

- Continua após a publicidade -

A agência de notícias, antes de se alarmar, chegou a ligar para outros escritórios de imprensa para saber se não haviam recebido algo parecido, mas como foi a única, decidiu prosseguir com cautela. Segundo a mUmbrella, de onde veio a notícia, a Ubisoft ainda não respondeu aos diversos pedidos para comentar sobre o ocorrido feitos pela NineMSN.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.