[Rumor] Google e Facebook estão de olho nos satélites para expandir acesso à internet

O Google e o Facebook jÁ competem no PC, dispositivos móveis e, recentemente, um rumor sugere que essa disputa possa ir parar no espaço. O site The Information obteve informações de que as duas empresas estariam interessadas em utilizar satélites para expandir o acesso à internet, principalmente em países menos desenvolvidos.

Os fatos são mais concretos em relação ao Google que contratou, hÁ pouco tempo, Brian Holtz e Dave Bettinger, ambos vindos de empresas especializadas em satélites de comunicação (a O3b e VT iDirect, respectivamente). JÁ sobre o Facebook não tem nada documentado, porém um representante da Boeing disse ao The Information que tanto o Google quanto o Facebook "estão começando a mostrar um interesse mais amplo em tecnologias de satélites." Nenhuma das companhias se manifestou sobre os rumores por enquanto. Via The Next Web.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.