[Rumor] Google e Facebook estão de olho nos satélites para expandir acesso à internet

O Google e o Facebook jÁ competem no PC, dispositivos móveis e, recentemente, um rumor sugere que essa disputa possa ir parar no espaço. O site The Information obteve informações de que as duas empresas estariam interessadas em utilizar satélites para expandir o acesso à internet, principalmente em países menos desenvolvidos.

Os fatos são mais concretos em relação ao Google que contratou, hÁ pouco tempo, Brian Holtz e Dave Bettinger, ambos vindos de empresas especializadas em satélites de comunicação (a O3b e VT iDirect, respectivamente). JÁ sobre o Facebook não tem nada documentado, porém um representante da Boeing disse ao The Information que tanto o Google quanto o Facebook "estão começando a mostrar um interesse mais amplo em tecnologias de satélites." Nenhuma das companhias se manifestou sobre os rumores por enquanto. Via The Next Web.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.