Microsoft mostra aplicativo que traduz chamadas em tempo "quase" real, o Skype Translator


A linguagem muitas vezes é uma barreira na comunicação das pessoas e o Skype, sendo um programa completamente voltado para a comunicação precisava vencer esse obstÁculo. É por isso que a Microsoft, nos últimos anos, vem trabalhando num aplicativo para traduzir diferente idiomas, em tempo "quase real". É o Skype Translator.

O vídeo abaixo vem da CODE, conferência onde Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft, mostrou em primeira mão o Skype Translator funcionando ao vivo. O tempo é "quase real" porque a pessoa diz uma frase (não muito longa) e espera ela ser traduzida, antes de prosseguir com a conversa. 

A previsão é de ter uma versão beta do programa rodando no Windows 8 até o fim do ano. O programa, porém, provavelmente não serÁ gratuito, segundo o The Verge.

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, o trabalho no Skype Translator vem sendo feito hÁ mais de dez anos, mas avanços recentes em tradução em tempo real ajudou a dar um salto no desenvolvimento do programa. Mas o tradutor também teve ajuda de um outro projeto da companhia, que trabalha com reconhecimento de voz e que mais tarde levou a Cortana para dispositivos móveis.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.