AMD confirma linha de APUs Kaveri para notebooks; Lançamento deve acontecer na Computex 2014


A AMD apresentação seu line-up de chips para notebooks da geração Kaveri. As APUs devem chegar em junho, possivelmente durante a Computex 2014, em Taiwan. A geração estreou nos desktops no começo do ano, trazendo mais ganho de performance na parte grÁfica, foco no multi-thread e novidades na Área do software, como a API Mantle e evolução da HSA, arquitetura híbrida da AMD.

As APUs irão variar de entre modelos com dois ou quatro núcleos de CPU, com núcleos grÁficos de 192 a até 512, mesma quantidade presente na APU topo de linha para desktop (mas um pouco abaixo no clock). As GPUs variam desde modelos baseados na série R4 até R7, e os clocks base variam entre 553MHz a até 686MHz.

A AMD divulgou alguns benchmarks, onde suas APUs disputam com os processadores Core i5 ULV (ultra-baixa tensão) em atividades cotidianas e superam até mesmo os Core i7 Haswell ULV em renderização 3D, como no 3DMark. Como sempre é bom ressalvar, são os testes divulgados pelas empresas são interessantes, mas é sempre bom conferir os resultados de sites especializados e neutros.

- Continua após a publicidade -

Via Wccftech

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.