Microsoft avisa que continuar atualizando o Windows XP pode causar alguns problemas

A Microsoft avisou que, ao usar um hack que permite que o Windows XP continue a receber atualizações importantes de segurança, os usuÁrios podem estar diminuindo a proteção de seu PC e correndo um risco significante de obter problemas de funcionamento. 

O hack, que realiza uma mudança pequena na configuração do Windows XP, faz com que o sistema seja reconhecido como outras versões do Windows que serão suportadas até 2019. O Windows XP parou de receber suporte em abril desse ano, completando por volta de 13 anos de idade.

Segundo a Microsoft, "as atualizações de segurança que podem ser instaladas são voltadas para os usuÁrios de Windows Embedded POSReady 2009 e Windows Server 2003 e não protegem totalmente o Windows XP". Além disso, a empresa ressalta que essas atualizações não foram testadas no Windows XP e podem causar erros.

Cerca de 430 milhões de PCs estavam rodando uma versão do Windos XP no momento em que a Microsoft parou com o suporte. Na Inglaterra, cerca de 17% dos computadores ainda usa a versão do sistema operacional, segundo a firma Secunia

- Continua após a publicidade -

Via The Guardian

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.