Trilha sonora de Transistor cria novo estilo musical


A trilha sonora do mais novo indie game da Supergiant Games, "Transistor", estÁ sendo considerada um novo gênero musical chamado "Old-world Electronic Post-rock" pelos produtores do jogo. Segundo o compositor da trilha, Darren Korb, o novo gênero foi criado para conseguir passar diferentes emoções durante o game.

Para a produção musical do jogo, Darren Korb utilizou guitarras, harpas, acordeões, mandolins, teclado e sons de computador, além da voz da personagens principal, feita por Ashley Barrett. Sendo interessante lembrar que os vocais foram gravados dentro do armÁrio do compositor. "Cada um desses isntrumentos tenta expressar um dos componentes do mash-up do novo gênero" explicou Darren Korb.

 

Segundo o compositor, o objetivo não era criar uma simples trilha sonora para o "Transistor", e sim compor uma vibe. A produção da trilha sonora para o game que foi lançado no dia 20 desse mês durou cerca de dois anos.

- Continua após a publicidade -

Via Polygon

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.