[Rumor] Torrent com versão pirata Watch Dogs instala um minerador de Bitcoins

No reversal-Watchdogs o jogo do hacker que você hackeou hackeia você

O game Watch Dogs jÁ é concorrente ao game mais vazado do ano, inundando as redes peer-to-peer com uma suposta versão final do game que serÁ lançado apenas amanhã. Apesar de aparentemente funcional, o game disponível online vem trazendo uma série de problemas de estabilidade e, mesmo computadores de alta performance, sofre de lentidão em diversos trechos. O motivo pode ser um adicional inesperado: um malware.

Cópias ilegais do jogo estão instalando um minerador de Bitcoins no sistema, o que vem interferindo na performance do jogo e de todo o computador. O consumo do processador, após a instalação, cresce até 25% por conta de um novo processo chamado "winlogin.exe", facilmente confundido com outro processo "winlogon.exe", legítimo do Windows.

Naturalmente, o resultado da mineração é repassado para o uploader do torrent. Alguns programas de anti-vírus não estão reconhecendo a ameaça e, em outros casos, o programa de segurança até alerta a presença da ameaça, porém o próprio usuÁrio define para o programa ignorar o malware.

- Continua após a publicidade -

Este tipo de ameça em jogos baixados ilegalmente não é novidade, e a velha mÁxima de "o barato sai caro" se aplica por aqui também. A versão oficial, adquirida através da publicadora oficial do jogo, é a única livre deste tipo de surpresa.

Via Wccftech

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.