Qualcomm está trabalhando em chip para smartwatches


A Qualcomm confirmou que estÁ trabalhando num novo chip, exclusivo para smartwatches, que deve ser lançado até o fim de 2014. A empresa jÁ lançou o seu próprio smartwatch, chamado Toq, que roda num processador sem nome de 200 Mhz. Mas o próprio vice-presidente sênior da empresa, Rob Chandhok, jÁ confirmou que o aparelho era mais uma prova de conceito, para mostrar o que é possível fazer com a tecnologia atual.

Os planos futuros da Qualcomm envolvem se tornar parte da plataforma Android Wear, vendendo seu chip para outros fabricantes de smartwatches. Até agora, os relógios inteligentes usavam apenas versões adaptadas de chips jÁ existentes.

Durante a semana, surgiram rumores de que o Moto 360, o smartwatch da Motorola, pode custar US$ 249 (R$ 550, sem os impsotos). Conforme outras especulações, o dispositivo pode vir com um chip da Qualcomm, mas isto é algo difícil de afirmar, jÁ que a empresa ainda não divulgou suas parcerias. Via G4Games e Fudzilla.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.