Instituto de tecnologia MIT desenvolve algoritmo que deixa objetos quase invisíveis

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT - sigla em inglês) conseguiu desenvolver um algoritmo capaz de analisar os arredores de um objeto (com um equipamento especial instalado nele) e depois gerar uma série de fotos que são projetadas em torno dele e o camuflam, tornando-o quase invisível. O resultado é impressionante.


A média de tempo que levou para voluntÁrios encontrarem os objetos camuflados foi de mais de 3 segundos, muito acima do tempo "padrão" que outras camuflagens semelhantes conseguem alcançar. O MIT comenta que a tecnologia pode ser usada para esconder objetos "incômodos", principalmente em cenÁrios paisagísticos, como uma bomba de tratamento de Água num parque, por exemplo. Mas não é exagero pensar que esse tipo de tecnologia deve chamar muito mais a atenção dos militares do que dos paisagistas e decoradores de plantão. Via MIT.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.