Microsoft anuncia Windows 8.1 with Bing, versão mais barata do sistema


A Microsoft anunciou o Windows 8.1 with Bing, uma versão mais barata de seu sistema operacional, que estava sendo especulada nos últimos tempos. Essa versão é feita para OEMs (Original Equipment Manufacturers), que poderão modificÁ-la e usÁ-la para criar dispositivos mais baratos que utilizem o sistema Windows.

A única exigência confirmada pela Microsoft é que o Bing seja o buscador padrão no Internet Explorer, mas isso pode ser mudado no menu do navegador. No caso de tablets, eles também virão com o Microsoft Office, ou com 1 ano de assinatura do Office 365. Num post no blog oficial do Windows, a empresa confirma que deveremos ver alguns novos aparelhos com sistema operacional sendo apresentados nas próximas semanas.

No mês passado, a empresa anunciou que o licenciamento do Windows para OEMs serÁ gratuito em dispositivos com telas menores que 9 polegadas. Na época, também foram revelados planos de permitir que os desenvolvedores criem aplicativos que rodem em todos os dispositivos com sistema Windows, incluindo Windows Phone. Via Neowin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.