Microsoft anuncia Windows 8.1 with Bing, versão mais barata do sistema


A Microsoft anunciou o Windows 8.1 with Bing, uma versão mais barata de seu sistema operacional, que estava sendo especulada nos últimos tempos. Essa versão é feita para OEMs (Original Equipment Manufacturers), que poderão modificÁ-la e usÁ-la para criar dispositivos mais baratos que utilizem o sistema Windows.

A única exigência confirmada pela Microsoft é que o Bing seja o buscador padrão no Internet Explorer, mas isso pode ser mudado no menu do navegador. No caso de tablets, eles também virão com o Microsoft Office, ou com 1 ano de assinatura do Office 365. Num post no blog oficial do Windows, a empresa confirma que deveremos ver alguns novos aparelhos com sistema operacional sendo apresentados nas próximas semanas.

No mês passado, a empresa anunciou que o licenciamento do Windows para OEMs serÁ gratuito em dispositivos com telas menores que 9 polegadas. Na época, também foram revelados planos de permitir que os desenvolvedores criem aplicativos que rodem em todos os dispositivos com sistema Windows, incluindo Windows Phone. Via Neowin.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.