Lenovo supera Apple em vendas de PCs no mercado americano e anuncia lucro recorde


A Lenovo vem desde o ano passado ganhando espaço no mercado de computadores pessoais, em meio a retração do mercado. A empresa tomou a liderança da HP no final do ano passado, e se tornou a principal fabricante de PCs. Segundo último relatório do IDC, a expansão da marca vem conseguindo, inclusive, conquistar espaço em novos mercados.

Por conta de usas boas vendas, a empresa chinesa foi capaz de superar empresas como a Apple "em casa". A Lenovo tomou a terceira posição no mercado americano, ficando atrÁs apenas da HP e Dell. em todo o mundo, durante o ano passado, a empresa vendeu 55 milhões de PCs, 50 milhões de smartphones e 9.2 milhões de tablets. 

- Continua após a publicidade -

 

Com sua expansão, a empresa conseguiu aumentar seu lucro mesmo no atual cenÁrio de baixas nas vendas de PCs. A empresa fechou o ano fiscal com lucro de pouco mais de US$ 1bilhão (sem a dedução de impostos), sendo que esta é a primeira vez que a companhia chega a casa dos bilhões em seus lucros. Enquanto o mercado se retraiu 8% nos últimos 5 anos, a Lenovo ganhou 5% de market share no mesmo período. Só no ano de 2013, o segmento retraiu 10%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.