Índice do Artigo

Games

Garoto de 11 anos salva vida de avô usando habilidades que aprendeu em GTA


O Castelo de Slane, local onde aconteceu o acidente

Algumas pessoas gostam de culpar os videogames que incluem violência por boa parte dos atos violentos que são cometidos na vida real. Mas gamers sabem que os jogos podem ensinar muitas coisas, e prova disso é o garoto irlandês Charley Cullen, que salvou seu avô com habilidades que aprendeu em Grand Theft Auto.

Tudo aconteceu quando Finn Cullen, o avô do menino, foi buscÁ-lo na aula de teatro. Eles estavam voltando para a casa por uma avenida movimentada da vila de Slane, na Irlanda, quando o avô – que estava dirigindo – ficou inconsciente. O garoto – que não tinha nenhuma experiência de direção fora dos games Â– rapidamente pegou o volante, e dirigiu o carro para longe da avenida.

Como do lado direito havia um rio, ele resolveu virar à esquerda, em direção ao famoso Castelo de Slane. Eles cruzaram a rodovia inteira, e deram sorte de não ter nenhum carro passando pelo outro lado. Logo depois, o carro bateu contra os portões do castelo e capotou. O garoto puxou o avô para fora do carro, e os dois ainda caminharam até a casa do avô, que fica a 200 metros do local.

“O vovô estava sangrando bastante. Nós fomos até a casa e a minha vovó não sabia de nada que tava acontecendo”, disse o garoto Charley. “Eu abri a porta e só consigo me lembrar da gritaria. Eu fiquei com um hematoma naquela noite, e a gente ficou medo de que alguma coisa tivesse acontecido com meu cérebro”.


O garoto Charley com a sua família, incluindo seu avô, à esquerda

Depois eles foram descobrir que Charley fraturou o crânio, mas ele estÁ bem agora, e ainda ganhou um presente. Quando ouviu o que tinha acontecido, John Delaney, chefe da Associação de Futebol da Irlanda, resolveu dar ingressos para o garoto e sua família assistirem a um jogo da seleção. “É uma linda história. Queríamos convidar Charley, seu avô e membros de sua família para assistir a um jogo da Irlanda, que eles poderão escolher”, disse John Delaney. Via Mirror e Yahoo News.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções