Blizzard processa criadores de hack pack do StarCraft II

A Blizzard estÁ processando os criadores do hack package ValiantChaosMapHack, que permite que os jogadores de StarCraft II consigam ver informações que eles não teriam acesso normalmente, como dados invisíveis ou escondidos por fog-of-war. Segundo a empresa, o programa criado pelos réus estÁ violando os direitos autorais, porque reproduziram e adaptaram o game sem sua permissão.

Segundo a empresa, além de ser um crime, a produção de hack packs resultam em perda de vendas e também diminui a reputação da Blizzard e o valor do StarCraft II. "Entre outras coisas, os réus estragaram a possibilidade dos consumidores legítimos da Blizzard de aproveitar e participar de uma experiência online competitiva de StarCraft II", explicou a empresa.

A Blizzard pede para que os réus sejam proibidos de distribuir o ValiantChaosMapHack e qualquer outro software hack. Também demandam uma quantia de um milhão de dólares para reparar os danos aos direitos autorais. 

No momento em que essa matéria estava sendo escrita, o hack pack continuava em venda online no forum. o ValiantChaosMapHack pode ser baixado na Área VIP do site, que só fica disponível após uma "doação" de $62.50. O hack pack jÁ estÁ disponível por alguns anos e suas vendas jÁ resultaram em milhares de dólares.

- Continua após a publicidade -

Via Gamasutra e TorrentFreak

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.