Tappy Chicken, da Epic Games, é o primeiro jogo mobile feito com a Unreal Engine 4


Quando se pensa na Unreal Engine 4, o normal é se lembrar das tech demos com belos grÁficos e cheias de efeitos avançados, como a que se vê no vídeo abaixo. Mas como todos temos que começar de algum lugar, a Epic Games Â– sim, o mesmo pessoal que criou Gears of War e Unreal Tournament Â– criou Tappy Chicken, o primeiro game para dispositivos móveis que usa a Unreal Engine 4.

Criar um (mais um) clone de Flappy Bird até pode parecer sem sentido, principalmente para a empresa que desenvolveu uma engine tão poderosa. Mas hÁ uma mensagem que os desenvolvedores querem deixar: hoje em dia, é muito mais fÁcil criar mods e add-ons utilizando o motor grÁfico, mesmo se a pessoa não tem conhecimento de linguagens de programação, como a C++.

"Tappy Chicken é a perfeita demonstração da facilidade de uso e da flexibilidade da Unreal Engine 4", disse a Epic Games, na descrição do jogo. "Enquanto ele pode não demonstrar todo o poderio grÁfico da engine, ele mostra como quase qualquer um pode criar um belo e divertido jogo para dispositivos móveis e navegadores".

Isso tudo tem relação com a nova estratégia de licenciamento da engine adotada pela Epic Games. Agora, o acesso completo a todos os recursos de criação custa US$ 19 por mês. Ele também garante acesso ao código fonte C++, que fica hospedado no GitHub, para desenvolvimento colaborativo.

- Continua após a publicidade -

Tappy Bird é gratuito, e estÁ disponível para iOS, no iTunes, e para Android, na Google Play. Via Engadget e Eurogamer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.