Registro de patentes da Sony aponta para possíveis novas versões do PS3 e do PS4

A Sony acabou de registrar duas patentes na Indonésia que podem ser o início da fabricação de novas versões tanto do PS4, como do PS3. O console de nova geração da companhia ainda não tem nem um ano de idade, mas se a empresa seguir o padrão dos códigos que usa em seus registros, uma nova nova versão do PS4 pode sim, estar a caminho.

Os códigos registrados foram para os modelos CUH-1106A e o CECH-4306CH, e essas letras e números aparentemente aleatórios, na verdade, significam alguma coisa. O PS3 Slim, por exemplo, tem o modelo registrado como CECH-2001A e o Super Slim, lançado mais tarde, foi registrado como CECH-4001A. Portanto, o novo código CECH-4306CH deve apontar para mudanças no design e talvez até funcionamento do PS3.

JÁ o PS4, atualmente, tem o código CUH-1006A. A alteração de apenas um algarismo no código, para o novo CUH-1106A indica uma possível mudança apenas no chip do console, como quando o PS3 Slim passou de 65nm para 40 nm, por exemplo.

As informações vêm todas de um mero registro de patentes, então devem ser tratadas como rumor. Mas os números, até certo ponto, são precisos, então é bom ficar atento para novidades de hardware da Sony na E3. Quem fez a leitura e interpretação do código foi o DualShockers.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.