Executivo da Alienware diz que Steam Machine será "o sistema menos lucrativo que já vendemos"


O lançamento das Steam Machines, a mais recente e maior aposta da Valve, tem pressionado grandes fabricantes a criar mÁquinas extremamente portÁteis por "preços competitivos" e isso deixou Frank Azor, executivo da Alienware, um tanto preocupado.

Vai ser muito desafiador (lançar uma Steam Machine). Este vai ser, com certeza, o sistema menos lucrativo que jÁ vendemos.

A declaração foi feita durante uma entrevista de Azor ao Wall Street Journal. O jornal publicou a frase do executivo num artigo sobre o poder que a Valve tem com a Steam para pressionar outras companhias a desenvolver produtos de seu interesse. Azor, entretanto, correu para "esclarecer" a sua declaração anterior, dizendo ao PC Gamer que a Alienware estaria, na verdade, muito otimista com as Steam Machines:

- Continua após a publicidade -

A Alienware estÁ muito otimista com o futuro do PC gaming e sua oportunidade de estender isso para a TV. Nós temos sido parceiros da Valve desde o início da Steam Machine, hÁ mais de 2 anos. Nossa decisão de investir no desenvolvimento da Alienware Steam Machine, emparelhando a ela uma performance incrível e deixando seu preço o mais agressivo possível, tem tudo a ver com o quanto acreditamos nessa visão e queremos vê-la materializada.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.