China proíbe Windows 8 em computadores da administração federal

O governo da China baniu o uso do Windows 8 em computadores da administração pública por temer pela segurança dos seus dados caso a Microsoft encerre o suporte ao sistema assim como fez com o Windows XP. De acordo com a agência estatal Xinhua, nenhum desktop, laptop ou tablet de órgãos governamentais pode ter o sistema da Microsoft instalado.

Atualmente, a maioria dos computadores utilizados pelo governo possui o Windows XP, que parou de receber atenção total da Microsoft desde o dia 8 de abril. Só na China, 70% dos PCs domésticos utilizam a mesma versão, mas eles não são afetados pela decisão da administração federal.

Muitos usuÁrios e empresas que utilizam o sistema ficam receosos, com medo de sofrerem algum ataque hacker. Embora o suporte oficial tenha sido encerrado, vÁrias companhias chinesas de segurança garantiram que vão continuar oferecendo assistência técnica ao SO.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a decisão chinesa. Ironicamente, a empresa anunciou hÁ algumas semanas que o novo Xbox One serÁ vendido primeiro na China, em setembro. E o console utiliza uma versão do Windows 8 para rodar os aplicativos que não são jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.