Americana processa Apple por não receber mensagens ao migrar para o Android

A americana Adrienne Moore estÁ processando a Apple por não receber mensagens enviadas por amigos que possuem iPhone e utilizam o iMessage. Ela tinha um iPhone 4 até abril deste ano e, de acordo com o The Guardian, trocou por um Galaxy S5. A sua linha, porém, continuou vinculada ao sistema da Apple e, por isso, não estaria recebendo os torpedos.

No processo, protocolado no dia 15 de maio, ela alega que as pessoas que trocam a Apple por empresas concorrentes são "penalizadas e impossibilitadas de ter os benefícios completos dos serviços de contrato Wi-Fi". Como indenização, Moore estÁ pedindo US$5 milhões. O valor pode aumentar caso outras pessoas se juntem à ação.

Ao fazer a troca de aparelhos, ela foi orientada a desativar o iMessage no seu antigo aparelho, para que um problema desse tipo não acontecesse. Mesmo desligando o serviço, a falha persistiu. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.