Google Maps exibe elevação e altitude em rota de bicicleta; Brasil está de fora, por enquanto

O Google Maps adicionou um novo recurso às rotas de bicicleta. Agora, ciclistas e aqueles que usam a magrela para o lazer vão poder verificar a elevação e altitude de determinado trajeto. Assim, serÁ possível se preparar para caminhos mais difíceis e com ar mais rarefeito. A funcionalidade estÁ disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas não no Brasil.

As informações, sempre em relação ao mar, vão ser mostradas logo abaixo da barra de busca. Ao mover o cursor sobre o grÁfico que aparece, o local serÁ exibido no mapa ao lado, para que o usuÁrio se localize. Logo ao lado também hÁ a opção para verificar onde hÁ ciclovias disponíveis. Elas vão aparecer em verde.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.