Maps With Me - Mapas offline de 345 países e ilhas, com milhões de pontos de interesse

Os programas de mapas e GPS convencionais possuem 2 grandes problemas. O primeiro é que ele se tornam quase inúteis sem internet, ainda mais em cidades que não são suportadas pelo Google Maps offline. O segundo é que, quando você estÁ em outro país, eles te obrigam a gastar tarifas de roaming.

Para resolver esses problemas, o Maps With Me é uma ótima alternativa. Ele oferece os mapas de 345 países e ilhas, e inclui milhões de pontos de interesse destes locais, como restaurantes, hoteis, postos de combustíveis, pontos turísticos e a localização de banheiros públicos – algo muito importante na hora do aperto.

Claro que não daria para colocar todos os mapas no download inicial do aplicativo, que pesa 47 MB. Ao invés disso, o usuÁrio baixa os mapas que gostaria de ter ou acha que vai precisar. Alguns países precisam ser baixados por inteiro, como o Brasil, que pesa 143 MB – o que é pouco, se pensarmos na dimensão do país. Em outros, como nos EUA, é possível baixar só os estados que interessam.

HÁ duas versões: a paga e a lite. A versão lite serve mais como uma demonstração do conteúdo da versão paga, mas pode quebrar um galho, jÁ que ela permite ver quase todos os mapas disponíveis. Porém, o recomendado é que se pegue a versão profissional, que custa um pagamento único de R$ 12,41 para Android e US$ 4,99 para iOS. Com ela, é possível pesquisar ruas e pontos de interesse de todos os países e ilhas, salvar locais favoritos e compartilhar lugares e coordenadas geogrÁficas via sms, e-mail e outras opções, assim como ver a sua localização atual no mapa.

- Continua após a publicidade -

O que não é possível em nenhuma das versões, porém, é a navegação curva-por-curva, como é feito em aplicativos de GPS tradicionais. Isso obriga alguém que esteja dirigindo a ter um "co-piloto", ou a estudar o caminho antes de sair. O lado bom é que a empresa prometeu adicionar o recurso no futuro, mas ainda não tem previsão de quando isso irÁ acontecer.

O Maps With Me é uma excelente alternativa aos aplicativos de GPS tradicionais, principalmente para quem tem uma operadora que oferece uma mÁ cobertura de internet 3G, ou que não quer gastar com tarifas de roaming. Ele é especialmente útil na hora de achar pontos de interesse, como hoteis, restaurantes ou banheiros públicos. O único ponto negativo é a ausência de navegação curva-por-curva, algo que deve ser adicionado em breve.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.