Índice do Artigo

Games

Executivo da Crytek pensa que faltará memória RAM a PS4 e Xbox One em breve

Os consoles da atual geração Â– PlayStation 4 e Xbox One Â– possuem 8GB de memória RAM, algo que é suficiente hoje em dia, mas pode não ser no futuro, alerta o gerente de desenvolvimento de negócios da Crytek, Sean Tracy. Para ele, essa quantidade de memória pode ser rapidamente preenchida com os games atuais, algo que é piorado pela limitação dos desenvolvedores não terem acesso a todos os 8 GB.

“Por exemplo, o Xbox One guarda uma parte da memória RAM para o sistema operacional”, explica Tracy. “JÁ que a tecnologia, como Ray Kurzweil enuncia, progride de maneira exponencial, em breve descobriremos que os requisitos computacionais dos jogos rapidamente atingirão um teto, de alguns Gigabytes de RAM”.

Mas ele não pensa que essa deficiência de memória levarÁ a um cenÁrio desastroso, pois deverão ocorrer melhorias na tecnologia Â– principalmente nas engines grÁficas e no middleware Â– que poderão trazer melhores resultados usando a mesma quantidade de memória RAM. 

“Nós jÁ tivemos que gerenciar de maneira bastante intensa o nosso uso de memória durante o desenvolvimento de Ryse, e esse com certeza serÁ um dos fatores limitantes nesta geração”, analisa Tracy. “Contudo, dito isso, não é apenas o poder puro que permitirÁ grÁficos fotorrealistas, mas uma tecnologia que escala de maneira inteligente, e usa tudo que o hardware tem a oferecer”, conclui.

Por último, ele elogiou os processadores dos consoles. Para Tracy, apesar de PS4 e Xbox One, não oferecerem um enorme salto em termos de poder puro de processamento, suas APUs customizadas pela AMD representam um grande salto em termo de integração. Via CVG.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções