Executivo da Crytek pensa que faltará memória RAM a PS4 e Xbox One em breve


Os consoles da atual geração Â– PlayStation 4 e Xbox One Â– possuem 8GB de memória RAM, algo que é suficiente hoje em dia, mas pode não ser no futuro, alerta o gerente de desenvolvimento de negócios da Crytek, Sean Tracy. Para ele, essa quantidade de memória pode ser rapidamente preenchida com os games atuais, algo que é piorado pela limitação dos desenvolvedores não terem acesso a todos os 8 GB.

"Por exemplo, o Xbox One guarda uma parte da memória RAM para o sistema operacional", explica Tracy. "JÁ que a tecnologia, como Ray Kurzweil enuncia, progride de maneira exponencial, em breve descobriremos que os requisitos computacionais dos jogos rapidamente atingirão um teto, de alguns Gigabytes de RAM".

Mas ele não pensa que essa deficiência de memória levarÁ a um cenÁrio desastroso, pois deverão ocorrer melhorias na tecnologia Â– principalmente nas engines grÁficas e no middleware Â– que poderão trazer melhores resultados usando a mesma quantidade de memória RAM. 

- Continua após a publicidade -

"Nós jÁ tivemos que gerenciar de maneira bastante intensa o nosso uso de memória durante o desenvolvimento de Ryse, e esse com certeza serÁ um dos fatores limitantes nesta geração", analisa Tracy. "Contudo, dito isso, não é apenas o poder puro que permitirÁ grÁficos fotorrealistas, mas uma tecnologia que escala de maneira inteligente, e usa tudo que o hardware tem a oferecer", conclui.

Por último, ele elogiou os processadores dos consoles. Para Tracy, apesar de PS4 e Xbox One, não oferecerem um enorme salto em termos de poder puro de processamento, suas APUs customizadas pela AMD representam um grande salto em termo de integração. Via CVG.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.