Whatsapp é retirado da loja de aplicativos do Windows Phone

O Whatsapp foi retirado da loja de aplicativos do Windows Phone. O app que faz praticamente parte do "kit bÁsico de um smartphone" saiu do ar durante o final de semana na Windows Phone Store e, após reaparecer temporariamente no domingo, estÁ novamente indisponível. De acordo com informações do WPCentral, a equipe de desenvolvimento do aplicativo tirou do ar o Whatsapp para correção de problemas técnicos. A aplicação não estaria funcionando corretamente na versão 8.1 do sistema, que deve ser lançada em breve.

Quem acessar a loja de aplicativos, e entrar na pÁgina do app, irÁ receber a mensagem "Este aplicativo não estÁ mais sendo distribuído", e caso realize buscas no sistema não serÁ capaz de encontrÁ-lo. Apesar do inconveniente, não hÁ motivo para alardes: assim que solucionado o problema, o app deve ficar disponível novamente, possivelmente com as falhas corrigidas. Quem jÁ possui o aplicativo instalado não terÁ nenhum problema: mesmo desabilitado na loja de aplicativos do Windows Phone, ele continua operando nos smartphones onde jÁ foi instalado.

A saída do Whatsapp temporÁria da loja do WP, e falta de informações iniciais sobre o motivo, levantou a preocupação dos usuÁrios que o app estivesse abandonando a plataforma. A saída de um importante aplicativo do sistema não seria novidade: por conta de desintendimentos entre Google e Microsoft, o app do YouTube foi retirado do ar, e até hoje não hÁ uma aplicação oficial da Google para a plataforma de vídeos por streaming, nos aparelhos com Windows Phone. Os usuÁrios do sistema da Microsoft podem assistir aos vídeos, porém precisam acessÁ-los via navegador ou softwares de terceiros.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.