Google compra aplicativo de tradução em realidade aumentada Word Lens

O Google comprou a startup Quest Visual responsÁvel pelo aplicativo Word Lens, que utiliza a câmera de dispositivos Android ou iOS para traduzir, por exemplo, placas de sinalização e menus de restaurantes. A informação foi revelada pela própria startup em seu site e o valor da negociação não foi divulgado.

O post explica que a tecnologia serÁ  integrada ao Google Tradutor e que o Word Lens estarÁ disponível até que a transação seja concluída. "Para agradecer a todos que apoiaram a nossa jornada, tanto o pacote de idiomas quanto o aplicativo estão disponíveis para download gratuito por tempo limitado". O anúncio da empresa não foi muito claro, mas pode ser que o aplicativo, depois desse tempo, não seja mais disponibilizado.

O Google restringiu seus comentÁrios sobre a compra. Um porta-voz da companhia apenas confirmou a negociação e disse que a Quest Visual possui um time forte e uma ótima tecnologia que vão ser importantes para os produtos de tradução da empresa.

A Quest Visual foi fundada em 2009 pelo desenvolvedor de vídeo-game Otavio Good. A primeira versão do Word Lens foi lançada em dezembro de 2010 para iOS. O Android só teve acesso ao aplicativo em julho de 2012. HÁ, ainda, uma versão do app para o Google Glass. Abaixo, um vídeo demonstrativo do aplicativo.

- Continua após a publicidade -

Via Engadget e The Next Web.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.