Steam adicionou mais games à sua database nesses cinco meses do que no ano passado inteiro


A Steam superou a quantidade de games adicionados à sua database no ano passado em apenas 20 semanas. Jogos que ficavam na sessão "Novos lançamentos" por 3 dias ou até mais, estão saindo do destaque em menos de 24 horas. Para Mike Rose, repórter do Gamasutra, isso significa que a Steam estÁ perdendo uma de suas qualidades que a fazem uma plataforma tão chamativa para os pequenos produtores: a chance de divulgar um game com pouco ou nenhum reconhecimento. 

O número de games lançados na Steam estÁ aumentando a cada mês, como você pode ver no grÁfico abaixo. Segundo Mike Rose, essa tendência deve continuar.

Outro problema é com o Steam Greenlight, lançado em 2012, e que permite que os desenvolvedores postem informações sobre os seus produtos e deixa que os usuÁrios decidam quais irão, definitivamente, para a venda online. Quanto maior o número de games na Steam, maior serÁ o custo para anunciar novos games.

- Continua após a publicidade -

A Valve pronunciou que existem planos de acabar com o Steam Greenlight e converter a Steam para uma plataforma aberta onde qualquer produtor pode publicar seus games. De qualquer maneira, haverÁ um aumento na concorrência e a front-page terÁ menos potencial para promover os jogos produzidos.

Via Gamasutra e GameIndustry.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.