Aplicativo Gmail é o primeiro a chegar a 1 bilhão de instalações no sistema Android

O Gmail se tornou o primeiro aplicativo de smartphones de sistema Android a passar um bilhão de instalações. O anúncio foi feito ontem de noite pelo diretor da Android, Sundar Pichai, via twitter, quando percebeu que o aplicativo apareceu na listagem da Google Play Store entre um bilhão e cinco bilhões de instalações.

As séries Angry Birds e Talking Friends jÁ passaram da casa dos milhões, porém, o Gmail foi o primeiro a superar sendo um aplicativo individual - e sem contar com as instalações de atualizações. O aplicativo jÁ vem instalado automaticamente em alguns aparelhos, mas smartphones como o Microsoft Nokia X e tablets como o Kindle Fire ainda precisam de uma instalação à parte.

O aplicativo Gmail foi lançado em 2009 junto com o sistema Android. Segundo o chefe executivo do Google, Larry Page, a superação aconteceu graças ao sucesso de vendas de produtos Android no ano passado: foram um bilhão de dispositivos vendidos. 

- Continua após a publicidade -

Outros aplicativos do Google como Chrome, Google+, Maps e Youtube ainda estão longe de repetir o feito - o Chrome, por exemplo, não chegou nem nos 500 milhões de downloads.

Via The Guardian


Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.