Adobe Creative Cloud sai do ar e empresa não divulga explicação

[+update]: O Adobe Customer Care Team postou em seu site que o problema da Adobe Creative Cloud foi causada por uma manutenção no sistema. A mensagem, em sua íntegra, segue abaixo:

"Os serviços da Adobe saíram do ar e ficaram inacessíveis por mais de 24 horas. Essa falha aconteceu durante uma manutenção da base de dados e afetou os serviços que requeriam login dos usuÁrios com um Adobe ID.
Primeiro, e mais importante, nós pedimos desculpas pelos problemas causados porque sabemos quão críticos os nossos serviços são para vocês e quão desordenante tem sido para aqueles que sofreram o impacto. Nós entendemos que o tempo de trabalho que levou para restaurarmos o serviço foi frustrante, mas nós queríamos ser os mais rigorosos possíveis. Nós identificamos a raiz do problema e estamos colocando especialistas para que isso não aconteça novamente.
Nós sabemos que não conseguimos superar suas expectativas hoje. Pedimos desculpas. Obrigado por ficar com a gente enquanto trabalhamos para resolver isso - e saibam que faremos melhor."

ORIGINAL: A Creative Cloud da Adobe estÁ hÁ mais de 24 horas fora do ar: usuÁrios do mundo inteiro não estão conseguindo acessar o website da Creative Cloud, o desktop de aplicativos e nem fazer compras ou atualizações. A empresa divulgou que jÁ sabem a causa, mas não especificaram o que o problema e nem quanto tempo até o sistema voltar ao normal.

No ano passado, hackers conseguiram roubar milhões de endereços de e-mails e senhas de usuÁrios da Adobe e seriais de alguns dos produtos mais vendidos da Adobe, como o Photoshop e o Acrobat. Mas não é de espantar, a Adobe jÁ teve outras quebras de sistema no passado, sendo considerada, em 2010, um dos campeões em ataques virtuais.

A Adobe começou a mudar para a assinatura virtual de seus produtos em 2012 com a Creative Cloud, possuindo 1.84 milhão de usuÁrios pagos até fevereiro desse ano. Os usuÁrios que não atualizaram sua assinatura - permanecem com as versões até CS5.1 - estão com seus produtos funcionando normalmente.

- Continua após a publicidade -

Via Fudzilla

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.