Second Livestock traz realidade virtual para galinhas, e importante discussão para humanos


O professor assistente da Universidade Estadual de Iowa, Austin Stewart, apresentou um dos mais absurdos projetos dos últimos tempos: um software de realidade virtual para galinhas. No site do projeto (chamado Second Livestock), tudo parece muito sério, com a promessa de que galinhas poderiam acreditar serem livres, mesmo estando confinadas num espaço apertado.

Nos últimos meses, Stewart estÁ viajando pelos Estados Unidos para mostrar o projeto. Ele propõe que se use um óculos de realidade virtual de tamanho reduzido, em conjunto com uma esteira, para permitir que as galinhas andem como se fossem livres, e interajam entre si. O dispositivo teria até um microfone, para que umas ouvissem o cacarejo das outras.

Mas é claro que Stewart não quer criar uma plantação de galinhas, semelhante à plantação de humanos vista no filme Matrix. Sua empresa, Second Livestock, não passa de ficção, e o site nada mais é do que uma sÁtira. O que ele quer é levantar uma importante discussão para os humanos. "O objetivo do projeto é levantar a questão de como podemos saber o que é melhor, o que é um tratamento humano", explica o professor assistente.

- Continua após a publicidade -

"Olhe como tratamos nós mesmo. Estamos vivendo nessas pequenas caixas, assim como galinhas. E elas não estão dentro de nosso alcance natural". Até por isso, a reação das pessoas é algo que interessa a Stewart. "Algumas pessoas ficaram realmente bravas. Realmente hÁ uma ótima variedade de feedbacks". Ele diz que esperava ver as pessoas pensando mais sobre a maneira que as galinhas são tratadas, e como tratamos a nós mesmos. Via Daily Mail, The Verge e Slate.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.