Samsung lança novo drive SSD M.2 XP941 que chega até 1170Mb/s de velocidade de leitura

Depois de quase um ano de produção em massa, a Samsung lança o seu novo drive SSD M.2 XP941, que estarÁ disponível ao mesmo tempo que as primeiras placas-mãe com portas M.2 e o chipset Serie 9 da Intel. Quando instalado em slots x4, o novo drive consegue chegar a 1170Mb/s de leitura e 930Mb/s de escrita, tirando as dúvidas dos entusiastas que achavam que essa nova linha de drives não chegariam a esse desempenho.

O novo drive em testes de 4K random alcança leitura de até 122,000 IOPS e, quando se fala de escrita, pode ir até 72,000 IOPS. A única placa-mãe que suporta isso é a Z97 Extreme6 da ASRock, mas você também pode utilizar placas adicionais PCI-Express 2.0.

Para quem ainda não sabe o que é M.2, leia nosso artigo explicando essa nova tecnologia

- Continua após a publicidade -

Via Techpowerup

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.