Philips processa a Nintendo por infringir duas de suas patentes

A empresa de eletrônicos Philips, que jÁ estava processando a Nintendo da América do Norte por infringir a patente de um "aparelho de controle de corpo virtual" desde 2011, abriu um novo caso contra a empresa japonesa. Dessa vez, acusando o controle Wii Remote de transgredir a patente de uma "interface de sistema baseada num dispositivo apontador".

A Philips quer que a Nintendo pague as infringências e que a empresa pare de vender os produtos que usam as patentes na América do Norte. Se o processo for bem sucedido, significa que as vendas do Wii, Wii Remote, Wii U, Wii U GamePad e Wii Mini tenham que ser bloqueadas.

A Nintendo ainda não fez se posicionou publicamente sobre o assunto.

Via CVG

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.