Galaxy S5 vendeu 11 milhões de unidade desde o lançamento, segundo a Samsung


A Samsung divulgou os números de vendas do Galaxy S5, e ele estÁ se saindo bem: até agora, 11 milhões de unidades do aparelho foram comercializadas, desde seu lançamento mundial, no dia 11 abril. O número é 10% maior do que os 10 milhões alcançado pelo seu antecessor, o Galaxy S4, no primeiro mês de vendas.

O co-diretor executivo da Samsung, J.K. Shin, disse que maior parte das vendas aconteceu em mercados onde a companhia jÁ tem uma base de consumidores estabelecida, como nos Estados Unidos, na AustrÁlia e na Alemanha. Ele analisa que as boas vendas do smartphones levarão a uma maior margem de lucros no segundo trimestre do ano fiscal da empresa, assim como a um aumento na fatia de mercado que a Samsung possui.

A notícia das boas vendas do top-de-linha da empresa chegam exatamente 1 semana após o chefe de design da Samsung Mobile, Chang Dong-hoon,  ser realocado para a chefia do centro de design geral da Samsung. É neste centro onde se define a estratégia de design de toda a variada gama de produtos da empresa. De acordo com uma notícia do Reuters, o motivo da realocação seria a recepção negativa dos críticos ao design do aparelho, algo que, como podemos ver agora, não parece ter afetado as vendas. Via Wall Street Journal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.