Microsoft explica porque gamers preferem o sistema do Xbox ao do PlayStation

Segundo o chefe de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi, as pessoas estão mais satisfeitas com o Xbox 360 do que o PS3: como o X360 possui atualizações regulares, os usuÁrios do sistema não sentem necessidade de trocar de console em curto prazo. Isso seria uma das explicações da superação da venda dos novos consoles da Sony em cima dos da Microsoft.

Outra causa da venda de 5 milhões de consoles - enquanto a Sony vendeu 7 milhões - seria a quantidade de países que as empresas atuam, como Yusuf Mehdi explicou numa entrevista da Forbes: "eles estão em muitos outros mercados nesse momento. Eles estão em 40 mercados, enquanto estamos em 13". Para o chefe de marketing, o PS4 não terÁ tanta diferença de disponibilidade regional quando o Xbox One for lançado no Japão e outras 25 regiões em setembro.

Yusuf ainda citou outra causa do número menor de vendas: o preço. Ele disse que recebeu diversas mensagens de usuÁrios de Xbox 360: "Ei, cara, eu quero um Xbox One, mas por $499, eu provavelmente terei que esperar um pouco agora antes de comprar um". Segundo o chefe de marketing, foi por isso que a Microsoft lançou o Xbox One sem Kinect.

 Via Gamespot.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.