Microsoft diz que tirar o Kinect vai liberar mais processamento para o Xbox One

O vice-presidente do setor de dispositivos e estúdios da Microsoft, Yusuf Mehdi, afirmou durante uma entrevista que tirar o Kinect do Xbox One foi uma decisão que precisou de meses de discussão e que, apesar da Microsoft acreditar que o sensor de movimentos ainda é necessÁrio para a "experiência completa" no console, a ausência dele pode liberar mais poder para o processador do vídeo game.


Mehdi contou ao Polygon que o apoio da companhia ao Kinect não mudou e que, por isso, pessoas que jÁ compraram o console não precisam sentir que deviam ter esperado mais. "Nossa visão é que o Xbox One com o Kinect é a experiência premium. As coisas que você é capaz de fazer são bastante mÁgicas. Eu acho que os early adopters também estão, espero, encantados com o seu uso."

Um dos fatores que pesou na decisão foi o fato de muitos donos de Xbox 360 não terem ainda migrado para o One. Mehdi diz que são 80 milhões de pessoas que vão "ainda" comprar o console.

Sobre aumentar o poder de processamento, o executivo não entrou em muitos detalhes, mas explicou que, atualmente, quando o Xbox One estÁ rodando um jogo, ele precisa ter processamento liberado para manter o Kinect funcionando, "ouvindo". Agora isso pode mudar; "nós estamos em discussões com nossos produtores de games a respeito do que podemos fazer com esse espaço e nós teremos mais coisas para conversar em breve." Via Polygon.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.