Índice do Artigo

Notícias

Estudo: 74% dos jogadores nos EUA preferem jogos físicos a digitais

Segundo instituto de pesquisa NPD, 74% dos jogadores dos Estados Unidos preferem comprar games no formato físico ao digital, jÁ que os preços cobrados em ambos os formatos costumam ser exatamente os mesmos no país.

A informação, que levou em conta a reposta de 7927 entrevistados durante o mês de março, contrasta com o crescimento da oferta de jogos digitais nas plataformas Steam, Xbox Live, Playstation Network e Nintendo e-Shop. Esta última, inclusive, triplicou suas vendas digitais nos últimos três anos. Ainda assim, a preferência pela distribuição digital tem crescido 5% a cada ano, segundo o estudo.

Outros dados divulgados pelo NPD pesquisa também revelaram que hÁ mais de 34 milhões de jogadores nos EUA que passam, em média, 5 horas por dia jogando seus games no PC, Playstation 4, Xbox One e consoles de última geração. Esses números, segundo a pesquisa, podem aumentar nos próximos anos dependendo da quantidade e velocidade de adoção dos novos sistemas pelos consumidores.

“Os jogadores hardcore são o sangue dessa indústria, gastando incontÁveis horas com o hobby preferido deles. Com a nova geração, podemos esperar um acréscimo considerÁvel nesse tempo, Entender o comportamento deles é fundamental para qualquer um que queira investir nessa Área – especialmente considerando os novos consoles e a evolução dos jogos digitais”, disse Liam Callahan, analista do grupo NPD. 

Vocês preferem o formato físico ou o digital, galera?

Via Variatey

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções