Nintendo trabalha no sucessor do Wii U, revela Satoru Iwata

Em uma sessão de perguntas e respostas com analistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que a Nintendo jÁ estÁ trabalhando no sucessor do Wii U. Segundo ele, é um procedimento padrão começar o projeto da próxima plataforma assim que a mais recente é lançada.

"Assim que lançamentos uma nova plataforma, naturalmente começamos a nos preparar para a próxima. Como leva muitos anos para desenvolver uma única plataforma, se você nos perguntar se estamos trabalhando nosso próximo sistema, a resposta serÁ que estamos sempre desenvolvendo um novo hardware", esclarece Iwata sobre o processo de planejamento de um novo videogame.

Quando questionado sobre a data de lançamento e que tipos de direcionamento (console, portÁtil, algo totalmente diferente, etc) o próximo sistema da empresa vai ter, Iwata foi relutante e preferiu apenas ressaltar que a Nintendo jÁ tem vÁrias ideias em andamento.

"Posso garantir a vocês que não estamos mortos e temos vÁrias ideias para desenvolvermos nosso próximo hardware. Na verdade, jÁ o estamos preparando e jÁ temos até mesmo uma clara ideia do que ele serÁ e que direção ele vai tomar", completou, reforçando que a Nintendo "continuarÁ trabalhando arduamente para nutrir, com games cada vez melhores", os atuais usuÁrios do Wii U e do 3DS.

- Continua após a publicidade -

O 3DS, com cerca de 43 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, é o videogame que tem garantido os lucros da Nintendo. Em contrapartida, o Wii U tem enfrentado dificuldades para emplacar nas vendagens, gerando grandes prejuízos à empresa. Para contrabalancear positivamente as contas, a companhia tem planos de lançar hardwares específicos para mercados emergentes, algo que deve acontecer nos próximos anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.