Programa Games With Gold chega ao Xbox One em junho e exigirá assinatura Gold da Xbox Live

A Microsoft anunciou que o programa Games With Gold, que mensalmente distribui jogos gratuitos no Xbox 360, vai começar a operar no Xbox One a partir de junho. A diferença é que, para o novo console, serÁ necessÁria uma assinatura GOLD da Xbox Live para os games permanecerem ativos na conta dos usuÁrios. A informação é do site oficial do Xbox.

Isso quer dizer que, caso a assinatura GOLD do usuÁrio expire e este por ventura não venha a renovÁ-la, não poderÁ mais jogar os games anteriormente baixados. A política de uso é semelhante à praticada pela Sony com o programa Playstation Plus.

Segundo a Microsoft, para manter os games ativos na conta, a assinatura Gold da Xbox Live serÁ exigida apenas no Xbox One, mas não no Xbox 360. Ou seja, se a assinatura expirar no Xbox 360, os jogos continuarão acessíveis para jogatina no console da geração passada. 

Além disso, uma única assinatura Gold da Xbox Live serve para ambos os videogames. E assim como no Xbox 360, serão distribuídos dois jogos gratuitos por mês no Xbox One, sendo que cada um deles ficarÁ disponível para download durante 15 dias corridos.

- Continua após a publicidade -

Jogos para junho

Os primeiros jogos que fazem parte desta reformulação no Games With Gold são, no Xbox 360, "Dark Souls", "Charlie Murder" e "Super Street Fighter IV: Arcade Edition". JÁ a estreia do programa no Xbox One vai trazer "Max: The Curse of Brotherhood" e "Halo: Spartan Assault".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.