Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] NSA estaria "grampeando" roteadores feitos nos EUA antes de sua exportação

A NSA estaria instalando equipamentos de vigilância em roteadores fabricados nos EUA antes deles serem exportados, podendo assim monitorar usuÁrios do mundo todo. A informação vem do livro “Sem Lugar para Se Esconder“, de Glenn Greenwald.

O jornalista norte-americano, que vive no Brasil, foi um dos precursores que ajudou a divulgar o escândalo com os vazamentos feitos por Edward Snowden. Segundo o livro, a NSA intercepta roteadores destinados à exportação, instala neles o equipamento de vigilância, põe um novo selo de fÁbrica (o que se configura como fraude) e depois deixa eles serem enviados pelo mundo. Como o Neowin bem lembra, ironicamente os EUA tentaram barrar equipamento da Huawei e da ZTE de entrar em solo norte-americano, sob a alegação que eles poderiam ser usados para espionar seus cidadãos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções