Criador de The Witcher 3 comenta resoluções do PS4 e Xbox One: é coisa pra relações públicas

A diferença nas resoluções entre o PS4 e o Xbox One é mais uma coisa de relações públicas, marketing, do que uma coisa com a qual os gamers deviam se preocupar. Pelo menos é isso que diz Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt, desenvolvedora e produtora de The Witcher 3.


Iwinski explicou, durante uma entrevista ao Eurogamer, que sua empresa estÁ trabalhando para tirar o mÁximo possível dos consoles (o que pode gerar diferenças grÁficas entre as versões finais), e que tem recebido bastante apoio da Microsoft e da Sony para isso. Mas se o produto acabado vai vir em 720p ou 1080p é uma questão que ele não deu muita importância. "É mais uma diferenciação de RP (relações públicas) - o que é muito importante pra Sony e eles estão usando isso, obviamente - do que algo realmente significativo para os gamers. Nós estamos definitivamente trabalhando para tirar o mÁximo das plataformas, nos termos do que podemos conseguir, porque isso é um elemento crucial para The Witcher. Vai haver grandes diferenças? Realmente, eu acredito que não. Se tiver, elas serão pequenas. Vai ser mais pessoas dizendo 'ei, eu tenho isso e você tem aquilo e isso é melhor'."

JÁ no PC, o desenvolvedor declarou que, obviamente, hÁ potencial de ir bem além das resoluções que os consoles aguentam, devido à natureza da plataforma.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.