Almofada inteligente monitora batimentos cardíacos, postura, e respiração do usuário

A empresa Darma lançou uma almofada inteligente capaz de monitorar a saúde do usuÁrio. Utilizando sensores de 1mm, ela pode detectar o mais sutil movimento do corpo, verificar os batimentos cardíacos, a respiração e, até mesmo, a postura através de um aplicativo para iOS que se comunica via Bluetooth 4.0.

Dr. Junhao Hu é um dos criadores da Darma e diz que a ideia por trÁs da almofada é resolver alguns problemas das pessoas que passam muito tempo sentadas ou lidam com níveis altos de estresse.

Depois de coletar seus sinais vitais, o aplicativo vai recomendar certas atividades baseadas no que foi detectado. Por exemplo, ao perceber que você estÁ sentado por muito tempo, ele vai sugerir que você levante e alongue-se um pouco.

- Continua após a publicidade -

Se você estiver sentado todo torto, vai recomendar que fique reto. Se os níveis de estresse estiverem altos, vai pedir pra você pausar, sentar e fazer uma meditação guiada até relaxar e sua frequência cardíaca diminuir.

Uma carga completa da bateria da almofada deve durar um mês. O produto ainda estÁ em fase de testes e deve custar cerca de US$249,00. Porém, o projeto vai entrar no KickStarter para arrecadar fundos e quem colaborar vai poder comprar uma por US$149,00. A demonstração você confere abaixo.

Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.