Nintendo se desculpa por não ter incluído relacionamentos de mesmo sexo em Tomodachi Life

O jogo de "simulação da vida dos Miis", Tomodachi Life, da Nintendo para o 3DS recebeu duras críticas por não permitir que dois Miis do mesmo sexo se relacionem, sendo que relacionamentos heterossexuais são plenamente possíveis, com direito a casamento e tudo. Depois de muita pressão pra fazer um patch para o jogo, a empresa decidiu se desculpar e explicar porque um patch não serÁ possível.


Segundo a Nintendo, um recurso assim é uma "mudança significativa no desenvolvimento" e que não pode ser adicionada por um simples patch. A empresa se desculpou pelo viés político que a questão acabou tomando e, apesar de não chegar a prometer relações do mesmo sexo em games futuros, o pedido de desculpas inclui um compromisso de "trabalhar em fazer uma experiência que seja mais inclusiva e melhor represente todos os jogadores". A nota completa emitida pela Nintendo pode ser lida abaixo:

Nós nos desculpamos por desapontar muitas pessoas por não incluir relacionamentos do mesmo sexo em Tomodachi Life. Infelizmente, não é possível para nós mudar o design deste game, e uma mudança tão significativa não pode ser alcançada com um patch depois do lançamento. Na Nintendo, dedicação sempre significou ir além dos games para criar um senso de comunidade, e para compartilhar um espírito de diversão e alegria. Nós somos comprometidos em avançar nossos valores de longa data na companhia de diversão e entretenimento para todos. Nós juramos que, se criarmos um novo título na série Tomodachi, vamos nos esforçar para desenhar uma experiência de gameplay que seja mais inclusiva e melhor represente todos os jogadores.

Via Eurogamer

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.