Com 2.4GHz, novo roteador ASUS RT-N18U alcança velocidade de até 600Mbit/s

A ASUS anunciou o novo roteador Wi-Fi RT-N18U de 2.4GHz. Ele é equipado com uma porta USB 3.0 e outra 2.0, além de uma Gigabit Ethernet. O processador é um Cortex ARM de 800MHz para garantir desempenho mais rÁpido e responsivo. A memória Flash é de 128MB, enquanto a RAM DDR3 é de 256MB.

O roteador utiliza a tecnologia TurboQAM para alcançar velocidade de até 600Mbit/s. Seria um aumento de 33% em relação a dispositivos 802.11n padrões. Para garantir a rapidez, confiabilidade e estabilidade das conexões, a ASUS traz integrada ao RT-N18U outra tecnologia, a AiRadar. A cobertura é até 150% melhor que outros modelos 11n e também é compatível com padrões Wi-Fi mais antigos.

O RT-N18U também pode ser configurado para operar em outros três modos: como extensor do sinal Wi-Fi de outro roteador, ponto de acesso, e ponte de mídia, adicionando a capacidade wireless a dispositivos conectados à internet por cabo, como videogames e TVs. A instalação é feita rapidamente em três passos e demora apenas 30 segundos, graças ao utilitÁrio Quick Internet Setup. Depois de instalado, o usuÁrio também pode controlar e monitorar a largura de banda destinada a cada aplicação.

- Continua após a publicidade -

As portas USB 3.0 e 2.0 permitem, através do aplicativo ASUS AiCloud, transformar qualquer dispositivo USB conectado em um servidor pessoal na nuvem. Assim, o usuÁrio tem acesso facilitado a arquivos remotos e pode fazer streaming de mídia de um laptop, smartphone e tablet.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.