Órgão regulador eleitoral dos EUA aprova doações de bitcoins para comitês de políticos

O Comitê Eleitoral Federal norte-americano (sigla em inglês: FEC) decidiu ontem que a cripto-moeda Bitcoin poderia ser usada de maneira legal como doação para comitês políticos em financiamento de campanhas, contanto que sejam obedecidas certas regras.


As doações têm um limite de US$ 100 (R$ 222) por indivíduo, que deve ser devidamente cadastrado com nome, endereço, ocupação e empregadores. Os comitês também podem adquirir bitcoins, mas são obrigados a vendê-las para convertê-las em dólares, não podendo fazer compras diretas com a moeda.

Todas esses medidas preventivas são para evitar a facilidade relativamente maior que se tem de realizar fraudes com a Bitcoin em relação à moedas tradicionais. Via Reuters

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.